Cáceres lança projeto ambiental

Publicado em 12/06/2024

Atualizado em 12/06/2024



Data: 29 de Junho de 2023


Autor da Foto: Tonny Mendes

A Prefeitura de Cáceres em parceria com o Sebrae – MT, Autarquias Água do Pantanal, Secretaria de Educação, Meio Ambiente, Agricultura e vários parceiros, lançaram no último dia 25/06 o projeto Recicla Verdinho que é um projeto de educação ambiental. O projeto propicia vivências de educação ambiental, educação alimentar, educação financeira, saúde e empreendedorismo e que irão contribuir para a formação destas crianças transformando a cultura e os preparando para o futuro. A Escola Municipal Jardim Paraíso, foi a pioneira em aderir o projeto, os alunos separam resíduos recicláveis em casa e os levam para a escola onde são trocados por "verdinhos". Com os verdinhos, os alunos compram produtos saudáveis produzidos pela Agricultura Familiar na Feira Municipal de Cáceres e estes produtos irão compor as refeições em suas casas. Os feirantes trocam os verdinhos por dinheiro, através de nossos patrocinadores. Os materiais recicláveis recolhidos são encaminhados para Autarquia Águas do pantanal e posteriormente para reciclagem. 

Segundo o Diretor Julio Parreira "O projeto vem proporcionando aprendizados importantes para nossos alunos, essas são experiências que tem a força de poder transformar em nosso município." pontuou o diretor. 

“Hoje com muita alegria acompanhei umas das etapas que é a troca da moeda, “1 verdinho” por produtos como verduras, legumes e frutas da agricultura familiar. Parabéns a todos envolvidos!” finalizou a Prefeita Eliene Liberato.

Assessoria Águas do Pantanal.