Ações em Campos As operações na Vila Aparecida são gerenciadas pela coordenadora comercial da Autarquia, Célia Aparecida Braz, que esteve na comunidade neste final de semana para informar a população e executar novas ligações. “Eu e minha equipe estivemos no distrito da Vila Aparecida no sábado, dia 6, das 8h às 16h, atendendo a população”, relatou Célia. As novas instalações ocorrem gradativamente. Além disso, a autarquia oferece o parcelamento de débitos para clientes em situação de inadimplência. “O nosso regulamento permite o parcelamento deste material. Editamos uma portaria que autoriza dividir o valor em até 10 vezes na fatura do cliente”, explicou a coordenadora. Segundo Célia, o abastecimento era feito anteriormente pela própria comunidade, o que gerava dificuldades na condução do sistema. Diante disso, a Águas do Pantanal assumiu a operação, solucionou os problemas e o abastecimento agora encontra-se em pleno funcionamento. “Nós assumimos o sistema, estamos operando a distribuição e a manutenção, e vamos padronizar essas ligações. Todas terão seu cavalete com hidrômetro, e o consumo utilizado será faturado na conta do cliente”, disse.
Consumo Consciente e Suporte ao Clientes Quanto à continuidade do suporte e ao consumo consciente visando evitar faturas acima da expectativa, a coordenadora afirmou manter um canal aberto com os moradores. Ela já se reuniu com a comunidade para explicar as etapas da padronização. “Assim que finalizarmos as padronizações, voltarei com minha equipe ao distrito para um novo atendimento. Vamos orientar os clientes sobre esta nova fase: agora estamos instalando os cavaletes e na sequência serão instalados os hidrômetros, a partir dai será necessário um consumo consciente para evitar o desperdício de água tratada e, principalmente, para não pesar no bolso do contribuinte”, afirmou Célia. Em relação a ligações que gerem dúvidas no valor da conta, a Águas do Pantanal disponibilizará equipes de inspeção para identificar falhas e resolver problemas. “Faremos a inspeção nas ligações onde o faturamento estiver fora da média. Encaminharemos uma equipe ao local para verificar as instalações internas e descobrir o que ocorre na matrícula. Geralmente, problemas nos valores das contas são causados por vazamentos internos nas residências”, justificou.
Por fim, a coordenadora reforçou o convite para que os moradores da Vila Aparecida procurem os canais de atendimento. “Peço àquele cliente que não esteve presente na reunião do último sábado (06) que procure a agência ou entre em contato com nosso canal de atendimento. Assim, poderemos orientá-lo sobre como será feita a padronização do abastecimento na Vila Aparecida”, finalizou.