Comunicado Oficial aos Consumidores – Atualização no Faturamento

Publicado em 15/10/2025

Atualizado em 15/10/2025



Data: 18 de Julho de 2025


A Autarquia Águas do Pantanal, por meio dos Setores Comercial e de Faturamento, informa à população que o processo de faturamento mensal encontra-se com um pequeno atraso, atualmente com uma média de 6 (seis) dias de defasagem.

Esse atraso teve início no mês de janeiro deste ano, devido ao impacto das chuvas intensas nos meses de janeiro, fevereiro e março, que comprometeram a rotina operacional da autarquia.

Como consequência, houve uma falha no faturamento referente ao mês de junho/2025, afetando os consumidores do Grupo 14, que compreende os seguintes bairros:

  • Jardim Padre Paulo
  • Santa Rosa
  • Vila Irene
  • Dom Máximo
  • Cavalhada
  • Vista Alegre
  • Massa Barro

As faturas de junho/2025 foram emitidas com vencimento em 22/07/2025, enquanto as faturas de maio/2025 tiveram vencimento no início do mesmo mês (julho). Isso resultou no recebimento de duas contas com vencimentos próximos.

Para evitar transtornos aos consumidores afetados, a Autarquia informa que não haverá cobrança de juros ou multas, desde que o pagamento das referidas faturas seja realizado até o dia 05/08/2025.

Agradecemos a compreensão de todos e permanecemos à disposição para esclarecimentos por meio dos nossos canais de atendimento.

Autarquia Águas do Pantanal
Compromisso com a qualidade e transparência no atendimento à população.